sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Peças em Metal Dourado

Oi, galera! Para limpar peças em metal dourado, mergulhe a peça em água fria com vinagre. Deixe de molho por 1 dia e depois esfregue com esponja grossa ou bombril novinho, levemente para não arranhar.


Pense nisto:
Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor. (Hebreus 11:6)

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Traças e arranhas

Oi, galera! Se você quer espantar traças e aranhas de armários e paredes use Cânfora, mas cuidados com as crianças, pois elas podem achar que é uma balinha.
Nos armários, coloque pedrinhas de cânfora, ou use a seguinte solução que pode ser aplicada também nas paredes: use um borrifador contendo um pouco de cânfora diluída em álcool. Deixe a mistura descansar por um dia antes de utilizar, para que o álcool fique bem impregnado.
Uma alternativa para quem não gosta do cheiro de cânfora é espalhar sachês contendo cravos-da-índia em todas as partes do armário. Troque a cada 5 ou 6 meses. Algumas vezes o efeito perdura por até 1 ano.
Você pode fazer uso combinado da cânfora e dos cravos-da-índia.
Traças gostam de instalar-se em locais escuros e úmidos. Se tiver paciência coloque pedacinhos de cânfora dentro das caixas dos interruptores de luz, entre as almofadas de poltronas e sofás, e jogue também dentro do teto rebaixado em gesso (jogue pelo buraco da luminária). Quebre as pedrinhas de cânfora em pedaços pequenos e prenda com durex atrás dos quadros, dentro dos armários, atrás dos móveis, etc.

Pense nisto: O Senhor está perto de todos os que pedem a sua ajuda, dos que pedem com sinceridade. (Salmo 145:18)