sexta-feira, 16 de março de 2012

Organize-se

Oi, galera! Seguem algumas dicas para você se organizar e ser mais eficiente nos cuidados domésticos:

1 – Cada coisa, pequeno objeto, papel ou o que quer que seja, precisa ter um lugar. Confesso que não cheguei ainda ao estágio de ter cada coisa no seu devido lugar, digo, com lugar próprio. Ocorre que recentemente nosso escritório foi montado, e nem tudo está devidamente organizado. Ui! Mas chego lá. Contudo, já me apropriei dessa máxima há algum tempo, e realmente faz dierença saber onde está cada coisa, e também não ficar sapateando com um objeto na mão sem saber de cara qual o lugar dele.

2 – É importante estabelecer uma rotina. É de grande ajuda definir quais tarefas serão executadas diariamente, e semanalmente. Ser metódico quanto a esse planejamento vai simplificar a rotina e estabilizar a ordem geral da casa.

3 – Escolha e mantenha somente o essencial quanto a objetos que tenham valor sentimental. A gente até imagina o quanto pode doer se desfazer de algumas coisas, não? Mas não parece um tanto quanto exagerado guardar tudo o que diga respeito a uma data, evento ou pessoa? A gente passa por uma série de momentos importantes na vida, por outra série de pessoas queridas, e tantas mais datas inesquecíveis, então não seria melhor guardar somente o essencial disso tudo?

4 – Se um objeto não tem uso, não te inspira, você não precisa dele… então por que guardá-lo? Ter espaço sobrando não implica em ter que manter o objeto, sim? Além disso, quanto mais objetos mais há necessidade de se preocupar com limpeza e arrumação. Você está mesmo disposta a investir tanto tempo de sua vida apenas nisso?

5 – Saiba o que tem nos armários, gavetas, closet, etc. Se a gente souber o que tem, não cai na besteira de comprar o que não precisa, e por tabela evita o aumento de tralhas dentro de casa, concorda? E aí?Você sabe tudo o que tem?

Pense nisto: Muitas vezes ficamos aflitos, mas não somos derrotados. Algumas vezes ficamos em dúvida, mas nunca ficamos desesperados. Temos muitos inimigos, mas nunca nos falta um amigo. Às vezes somos gravemente feridos, mas não somos destruídos. ( II Coríntios 4:8-9)

quinta-feira, 1 de março de 2012

Ovos

Oi, galera! Segue algumas dicas para lidar com ovos:

1 - Para saber se o ovo está fresco é só mergulha-lo em panela com água fria e salgada. Ele não deve boiar.
2 - Ao guardar ovos na geladeira evite que os mesmos fiquem próximos de alimentos de cheiro forte, pois por terem a casca porosa absorvem o odor dos mesmos.
3 - Para descascar ovos cozidos com maior facilidade. mergulhe-os em água fria e quebre-os em volta da casca.Ela sairá facilmente.
4 - Não leve ovos ao microondas, mesmo cozidos eles podem estourar. Mas dá para fazer um omelete ou ovo mexido no microondas

Pense nisto: [Disse Jesus:] No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo. (João 16:33)